Dicas para cumprir suas metas de início de ano

Emagrecer, guardar dinheiro... saiba como concretizar seus desejos
dicas-metas-2015

Foto - Shutterstock

Inevitável não fazer nenhuma promessa para si mesma no fim de ano. Mas para alcançar os objetivos traçados para o próximo ano não adianta só pular as sete ondinhas. Cíntia Souza, leader coach e sócia da MMP Coaching  elencou os seis principais desejos das mulheres para 2015 e dá dicas práticas para torná-los realidade:

Emagrecer

A chave para alcançar a boa forma é traçar metas realistas e conhecer os próprios limites. “Não adianta achar que vai emagrecer 20 kg em um mês, porque isso só trará frustração”, diz Cíntia. Descubra em que pontos da rotina dá para mexer de forma que seja possível seguir os novos hábitos. Por exemplo, se cortar de vez doces ou fazer exercícios todos os dias for muito difícil, melhor realizar as mudanças de maneira gradativa, evitando, assim, perder o foco e se desanimar.

Começar um novo relacionamento

É comum que mulheres à procura de compromisso criem expectativas a cada pretendente que conhecem, mas é preciso dosar a ansiedade. “Nada de pensar que o primeiro que aparecer é o amor da sua vida”, explica a fundadora da MMP Coaching, que completa: “ele pode até ser, mas, se você demonstrar desespero, irá afastar o rapaz”. Estar aberta às oportunidades e conciliá-las com o que a mulher realmente quer é a melhor estratégia para encontrar um parceiro que a faça feliz.

Começar um projeto pessoal

O segredo para o sucesso neste caso é começar algo que seja prazeroso; escolher uma atividade não por necessidade profissional, mas por hobby mesmo. “A chance de desistir de um curso que não seja do agrado da mulher é muito grande”, comenta a leader coach. É essencial também colocar o compromisso como parte importante da rotina, sem cancelar ou faltar por qualquer motivo.

Conseguir uma promoção ou um aumento

“É preciso ser realista com os pontos fortes e fracos e desenvolver algumas habilidades para atingir determinada posição”, diz Cíntia. Se a profissional não se sentir valorizada, ela deve apresentar argumentos ao chefe que mostrem porque ela merece benefícios ou uma promoção. No caso de mesmo assim não haver o reconhecimento, é necessário repensar a permanência no emprego.

Pagar as dívidas e guardar dinheiro

Para cumprir esse objetivo, o primeiro passo é listar todas as pendências e verificar quais são as com maiores juros, para focar nelas em um primeiro momento. Não pegar empréstimo para pagar outras dívidas também é uma dica importante. “O ideal é reservar 20% da renda para poupar ou investir, mas apenas quando já estiver tudo quitado”, instrui a leader coach.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: coach ano novo ansiedade