Dicas para aproveitar melhor o fim de semana

Dicas para aproveitar melhor o fim de semana

Um fim de semana parece pouco para conseguir descansar depois de uma semana atribulada. Mas se você se planejar direitinho, esses dois dias de descanso podem render mais do que você imagina. Confira algumas dicas que podem fazer o seu fim de semana ter gostinho de férias!

Almoce fora - uma ótima oportunidade para experimentar novos sabores é no fim de semana. Dê preferência em ir a um restaurante que você nunca foi. Convide os amigos ou vá com o namorado e aproveite! Não esqueça de pedir também uma bebida e uma sobremesa diferente!

Passeios culturais - Fuja do shopping e procure passar a tarde num local que agregue novos conhecimentos, como uma exposição no museu, uma biblioteca, um teatro. Um programa cultural não precisa estar relacionado com obrigação de aprender. É importante que a atividade seja prazerosa: vale moda, quadrinhos, pintura, dança, escultura, decoração...

Explore as ruas do seu bairro - ótima opção para caminhar, renovar as energias e ainda conhecer melhor a região em que vive. Você pode fazer boas descobertas, apreciar a arquitetura, conversar com os vizinhos, relaxar. Enquanto caminha, sem pressa nem compromisso, aproveite para escutar suas músicas prediletas.


Opções caseiras - se chover, curta uma deliciosa sessão sofá. Quantas vezes você não disse que daria tudo para ficar em casa vendo sessão da tarde e comendo pipoca? Ou se você está mais disposta e quer fazer algo diferente, invista na pintura ou monte um projeto artesanal, como um álbum de fotos em scrapbook, por exemplo. Atividades deliciosas e terapêuticas!

Por Jessica Moraes

Comente