Desafio do balde de arroz para o combate à fome

balde de arrozfome

#RiceBucketChallenge. Foto - Reprodução

O desafio do balde de de gelo, criado para ajudar a arrecadar fundos para pesquisas em prol de uma cura para a doença Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), virou realmente uma febre entre os famosos, que exerceram solidariedade a partir de doações.

O efeito da ação, inspirou uma indiana a adaptar a iniciativa à realidade do seu país e em favor de uma nova causa: ajudar pessoas famintas.

Criado neste domingo pela jornalista Manju Latha Kalanidihi, na Índia, a campanha chamada de "desafio do balde de arroz" pede que as pessoas doem um balde de arroz à pessoa necessitada mais próxima, tire uma foto, publique a imagem no Facebook com a hashtag #RiceBucketChallenge — um trocadilho com a hashtag em inglês da outra campanha, #IceBucketChallenge — e desafie amigos a fazerem o mesmo.

"É importante postar no Facebook como forma de inspirar todos os seus amigos a participarem. Pequenas gotas fazem um oceano", diz a página do desafio na rede social, que reúne 14.538 curtidas.

"Ao invés de desperdiçar água no desafio do balde de gelo, economize o líquido e alimente a um faminto", escreveu a criadora da iniciativa, Manju Latha, na sua página no Facebook.

De acordo com o Index Global da Fome, os níveis de fome na Índia são alarmantes e o país é um dos três fora da África subsahariana a ser classificado dessa forma.

E aí, será que a campanha pega?


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: fome