Dar risada emagrece, afirma pesquisa

Pesquisa comprova os benefícios de umas boas risadas
risada-emagrece

Foto - Shutterstock

Para você que sempre quis um método fácil para emagrecer, anote essa ótima dica: dar risada emagrece! Essa é a conclusão de um estudo de pesquisadores da Universidade Vanderbilt com homens e mulheres. Aquele momento de extrema felicidade e exaltação da alegria pode fazer você perder algumas calorias.

O levantamento selecionou 31 homens e 63 mulheres que foram divididos em duplas de amigos – isso porque as pessoas tendem a rir mais com pessoas conhecidas. Os escolhidos passaram 90 minutos assistindo vídeos que fariam eles dar risada e outros que não desencadeariam nenhum sentimento. Uma espécie de calorímetro foi instalado na sala, que mensurava o calor criado por quem estava participando do estudo.

Com esse público, os cientistas perceberam um maior gasto de energia com filmes divertidos, com mais risada ocasionada no público. Em média, eram gastas 0,19 kcal por minuto. Em três horas de vídeos, era possível perder até 30 calorias. Pode não parecer muito, mas é melhor do que não perder nada, certo? Capriche nas risadas no fim de ano para ter que correr menos contra a balança após as festas de Natal e Réveillon. Pelo menos 30 calorias você já perde durante a ceia!


Por Ana Gissoni

Comente

Assuntos relacionados: emagrecer