Como realizar suas metas de saúde em 2018

Você pode sorrir muito mais com um novo estilo de vida em 2018! Veja aqui como atingir metas de saúde
metas saúde 2018

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Viajar mais, economizar dinheiro, casar... tudo isso é visto como meta na hora de contar os segundos para o ano novo. O difícil é encontrar quem, de fato, a tira da gaveta e coloca em prática.


Confira algumas delas:

Meta: sorrir mais

Solução: cuidar da saúde bucal

“A maioria dos problemas dentários está relacionada com a falta de uma boa higiene bucal. O ideal é a pessoa escovar os dentes após cada refeição que fizer. Se não for possível, que faça após o café da manhã, almoço e jantar. Além disso, é imprescindível o uso de fio dental para garantir que a limpeza seja eficiente”, comenta a cirurgiã-dentista Dra. Renata Rebuffo.

Meta: conquistar um corpão em 2018

Solução: realize uma atividade física

“Não faltam comprovações científicas que demonstram os benefícios das atividades físicas para o corpo humano. Ao praticar qualquer esporte a pessoa consegue melhorar seu fôlego para outras atividades e ganha mais saúde daqui para frente”, afirma o Dr. Cristiano Rabelo Nogueira, pneumologista da Clínica Pulmonare.

Meta: fazer uma dieta

Solução: permita-se experimentar novos alimentos

“Cada célula do corpo humano necessita de aproximadamente 44 nutrientes para funcionar em equilíbrio, portanto, fuja da monotonia alimentar e diversifique mais o cardápio. Assim, você terá uma dieta mais eficiente e saudável”, confirma a nutricionista Dra. Angelina Zapponi, da AZ Nutri.

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Meta: ter uma vida mais saudável em 2018

Solução: mude alguns hábitos

“Para mudar mesmo, a pessoa precisa trocar alguns hábitos e se distanciar um pouco de sua antiga vida para evitar recaídas. Se é fumante e quer parar, por exemplo, tem que evitar bares e companhias de outros fumantes. É necessário ter força de vontade nas primeiras semanas para atingir estes objetivos”, prossegue Dr. Cristiano.

Meta: ter mais energia em 2018

Solução: comece o dia diferente

“No café da manhã, aposte nos alimentos que favorecem a produção de energia e eliminação de toxinas. O que não pode faltar: uma fruta (preferencialmente da época) + suco detoxificante (a base de couve, maracujá e gengibre por ex) + um cereal integral (aveia em flocos, quinoa, granola, amaranto, torrada OU pão) e uma proteína – o ovo é uma excelente opção”.- continua Dra. Angelina.

Meta: não ficar doente 2018

Solução: consulte profissionais de saúde

“Só um profissional pode definir com clareza os possíveis problemas que a pessoa pode ter e indicar os melhores tratamentos para cada caso. Faça sempre um check-up anual”, conclui Dra. Renata. 

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