Como aumentar a criatividade

criatividade

© CadalpeImage SourceCorbis

Se você incluiu nos seus planos para 2014 ser uma pessoa mais criativa, então trazemos aqui algumas dicas da agência Box 1824. São dicas que valem para qualquer tipo de pessoa, afinal, é sempre bom ter mais criatividade no trabalho e na vida pessoal, deixando a vida muito mais leve e divertida! Olha lá:

Pinte de azul - tem algum ambiente com paredes azuis na sua casa? Lá talvez seja um bom lugar para pensar, escrever, ter ideias! Além de ajudar a relaxar, um estudo de 2009 mostrou que pessoas que estava numa sala de fundo azul resolveram mais quebra-cabeças que as pessoas que estavam numa sala de fundo vermelho (cores quentes dão mais sensação de alerta). Portanto, relaxe!

Fique mais distraída - estranho né? Mas outro estudo de 2012 provou que pessoas em baixo estado de atenção, meio sonolentas até, podem aumentar em até 50% suas chances de obter sucesso e desafios criativos!

Sonhe acordada - segundo um estudo da Califórnia, Estados Unidos, pessoas que sonham acordadas obtiveram pontuação muito mais alta em testes de criatividade.

Pense como uma criança - Adultos carregam presunções, pré-concepções e medo do fracasso. Pensar como uma criança vai ajudar a criar novas possibilidades a causas já conhecidas.

Ria alto - dar boas risadas estimula a área do nosso cérebro que está associada aos "insights", que ajudam a ter "aquela ideia"!


Mude-se para uma capital - um estudo de Santa Fé (Novo México) descobriu que inventores que se mudaram para uma cidade com o dobro de tamanho produziram, em média, 15% mais patentes.

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: criatividade ser mais criativo