Chega de mágoas

Chega de mágoas

Já percebeu que existem pessoas que se magoam mais facilmente que outras? Se esse é o seu caso, perceba o que pode estar te atrapalhando e prejudicando a sua vida emocional. Existem maneiras de lidar com pessoas e atitudes que não despertem a nossa mágoa, frustração e decepção.

É importante, por exemplo, diminuir as expectativas em relação ao outro. Todas as pessoas são diferentes e enxergam a vida de maneira diferente. Se o que lhe causou mágoa não tem justificativa, o melhor é ignorar e seguir em frente com a própria vida. O outro só o atinge se você quiser.

Analise o que a feriu e reconheça as próprias fragilidades. Avalie se você mesma pode ter contribuído para a situação. Algumas vezes procuramos pessoas que vão nos ferir ou nos provocar.

Aceite que está magoado para depois entender quem causou tal sofrimento. À medida em que você reproduz a mágoa, está permitindo que isso possa continuar atingindo-a do ponto de vista físico, psíquico e emocional.

Cuide das feridas emocionais com delicadeza. A pessoa que se respeita recusa o papel de vítima.

Caso seja alguém que você ainda estima e não quer perder de vista, como um parente, por exemplo, exponha seus sentimentos, sem acusar, e escute a outra parte. Isso pode desfazer mal-entendidos e abrir espaço para pedidos e desculpas.

Perdoe. Perdoar não é esquecer o que lhe fez mal e sim superar e se libertar daquele sentimento ruim.

Por Jessica Moraes

Comente