Cão desnutrido salva vida de garota com anorexia

A cadelinha precisava comer a cada 20 minutos por três dias. A partir daí, a garota percebeu que também havia algo errado com ela
cão garota anorexia

Foto - Reprodução/catersnewsagency

O amor pode fazer milagres! Seja entre duas pessoas, famílias ou até entre cão e dono. E foi graças ao amor por seu cãozinho, que Sophie Hewlett, uma mulher de 24 anos, conseguiu superar uma das maiores adversidades de sua vida: a luta contra a anorexia, um grave distúrbio alimentar.


A garota note-americana tinha uma alimentação normal até que começou a pular refeições por conta do estresse que sofria na faculdade. Ela ficava tão nervosa, que mal percebia que não estava se alimentando regularmente, além de comer cada vez em menor quantidade.

De acordo com informações do jornal britânico Daily Mail, a garota disse que sua família e amigos começaram a perceber sua perda de peso e tentar ajuda-la. Ao contrario deles, Sophie não enxergava problema nenhum em si mesma, recusando ajuda.

Tudo isso mudou quando ela comprou uma cachorrinha da raça dachshund, no qual ela deu o nome de Eevee. Infelizmente, o bichinho não saiu do pet shop completamente saudável. 

Já que ele era um cachorro 'miniatura' , estava muito desnutrida e doente. Para curar seu novo amigo, a garota precisava alimenta-la pelo menos a cada 20 minutos, e foi isso o que a fez rever seus conceitos.

A garota começou a perceber que não era normal comer tão pouco. Depois disso, ela passou a notar que seus ossos estavam cada vez mais salientes e procurou um tratamento.

cão garota anorexia

Foto - Reprodução/catersnewsagency

"Ver minha cachorrinha se recuperar depois de estar tão doente me ajudou a colocar a minha vida de volta nos trilhos", confessou.

Os médicos chegaram a dizer que se Sophie demorasse mais para buscar ajuda ela poderia até morrer. Ela precisou ser internada e passar por um tratamento intensivo para que se recuperasse.

A família deu todo o apoio necessário, inclusive levando a cachorrinha Eevee para visitar a dona durante a recuperação. O tratamento foi lento e nada fácil para Shophie, mas com a ajuda de Eevee a garota já tem forças para brincar com a cadelinha e até comer panquecas.

cão garota anorexia

Foto - Reprodução/catersnewsagency

'Ela sempre me fazia rir. Isso me fez pensar que se Eevee comia até aranhas, eu também poderia comer o jantar", disse bem humorada.

Por Thamirys Teixeira

Comente