Café compartilhado - atos de gentileza

Café compartilhado  atos de gentileza

foto reprodução: Hypeness

Um comportamento que surgiu lá fora invadiu um bar em São Paulo, mais precisamente no bairro da Vila Madalena. É a prática do "Café Compartilhado": você chega no bar, solicita um café e ele já está pago! Sim, uma pessoa que você não conhece e esteve lá antes pagou pelo seu café.

É uma gentileza que serve para seguir adiante. Quer fazer o mesmo? É só deixar pago o da outra pessoa que virá depois.

Algumas pessoas chegam no local e pagam dois, três cafés, mesmo sem ter ganho um café compartilhado. Outras até deixam recados de incentivo, solidariedade, ânimo, o que deixa um sensação boa para quem recebe a gentileza.

Essa corrente do bem acontece no Ekoa Café há três anos e as histórias inspiradoras são muitas. Já houveram pessoas que pagaram almoços, sobremesas e tudo mais que possa ser compartilhado com o próximo.

A ação é muito similar à do "Café Pendente", que teria surgido na cidade de Nápoles e se difundiu no mundo todo. É como você pedir ao garçom quatro cafés, um para você e três "pendentes".

Esses três cafés você pagaria antecipadamente e, se alguém não pudesse se permitir ao luxo de tomar um café quentinho, teria a oportunidade de conseguir um café pendente ao entrar no estabelecimento. Atos de gentileza como esse são inspiradores, não? E é sempre bom quando esses atos são passados para frente!

Por Jessica Moraes

Comente