Brasileiro realiza sonho de estudar engenharia aeroespacial

Prestes a perder a bolsa, uma doação anônima mudou o rumo de Luiz Fernando!
#GoastroNANDO

Foto - Reprodução

Uma doação anônima vai ter o poder de mudar a vida do estudante carioca Luiz Fernando Leal, de 21 anos. O jovem talentoso e cheio de vontade de estudar vai ingressar em uma das universidades com  maior referência na área aeroespacial, a Florida Institute of Technology,  na Flórida, Estados Unidos.


Luiz é filho de um professor de educação física e de uma recepcionista. Sempre estudou em escolas da rede pública de ensino e sonhava ser piloto. Porém, por causa da miopia, teve que desistir do sonho. Dedicou-se aos estudos e passou em 1º lugar no curso de eletrônica do CEFET.

O jovem participou de olimpíadas científicas de matemática, física, robótica e astronomia. Na fase nacional da Olimpíada de Astronomia, ganhou uma medalha de prata e duas de ouro. Resultados que o levaram a participar do I Space Camp e da X Jornada Espacial. Nestes eventos, Luiz conheceu o astronauta brasileiro Marcos Pontes, a Engenharia Aeroespacial Brasileira e um pouco sobre a NASA. Foi quando ele descobriu que queria projetar naves.

No final de 2013, Luiz foi aprovado em 3 universidades americanas, entre elas, a Florida Institute of Technology. Contudo, a bolsa de US$ 20 mil anuais não era suficiente para arcar com todas as suas despesas. Através do PROUNI, ele começou a cursar Engenharia de Computação na PUC-Rio. Enquanto isso, um vídeo seu girou a internet, com o intuito de arrecadar doações:

O mais incrível foi que nas vésperas de perder a bolsa de estudos nos EUA, o Instituto Phi, através de um doador anônimo, uma verba de R$ 27 mil anuais para os quatro anos do curso de Engenharia Aeroespacial, quantia que será revista a cada ano para repor perdas. 

Luiz é uma prova de que sim, é possível realizar nossos sonhos!

Fonte: RPM Comunicação,Razões Para Acreditar

Comente