Bebê que passou por AVC e nove cirurgias luta pela vida

Com só 15 meses de vida Jack já passou por várias cirurgias e hoje está em casa com os pais

foto reprodução: Mercury Press/Daily Mail

O bebê inglês Jack Stevens tem só 1 ano e três meses de vida mas já passou por muita coisa e pode ser considerado um guerreiro! Jack sofre de Síndrome da Hipoplasia do Coração Esquerdo - a maioria das estruturas no lado esquerdo do coração são muito pequenas e pouco desenvolvidas para fornecer o fluxo de sangue suficiente para as necessidades do corpo. Então é como se ele tivesse só a metade do coração.

Desafiando todas as probabilidades dos médicos, o pequeno Jack já passou por quatro cirurgias de coração aberto, cinco outras operações, e um acidente vascular cerebral, tendo que ser reanimado três vezes.


Quando tinha só uma semana de vida, Jack passou por três fases do processo Norwood - uma cirurgia comum em recém-nascidos que possuem a síndrome - realizada no coração para melhorar o fluxo de sangue.

Após as operações, ele foi para a casa pela primeira vez em abril do ano passado, mas retornou ao hospital, três meses mais tarde, depois de sofrer um acidente vascular cerebral.Jack passou metade de sua vida no hospital, mas depois de todos esses desafios, o menino teve uma recuperação milagrosa e recentemente teve seu tubo de alimentação removido pela primeira vez. Atualmente ele está em casa com seus pais.

Seu pai, Chris Stevens, falou ao jornal Daily Mail: ""Nós sabíamos sobre sua condição antes de ele nascer e ele passou os primeiros cinco meses de sua vida no hospital. Foi muito difícil vê-lo deitado em sua cama de hospital por tanto tempo cercado de aparelhos e tubos. Ele vai precisar de um transplante em algum momento de sua vida, mas os médicos ainda não sabem quando”.

Antes, Jack precisava tomar 12 medicamentos diferentes até quatro vezes por dia, mas hoje ele ingere somente três medicamentos diferentes através de uma seringa.

Ele agora está prestes a dar os seus primeiros passos e murmurando as primeiras palavras. "Estamos tão orgulhosos dele - ele é um menino muito inspirador", conclui o orgulhoso pai.

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: bebês histórias de vida