Artista transformou câncer de mama em motivos para sorrir

Artista transformou câncer de mama em motivos para

Foto - Reprodução Thanks for the Mammaries

Bettina Hubby é uma artista de Los Angeles, Califórnia, e também uma sobrevivente de câncer de mama. Um dia antes de fazer a sua mastectomia, ela criou um evento no Facebook chamado "Thanks for the Mammaries" (obrigado pelas mamas, em tradução livre) e pediu aos amigos que enviassem "imagens, piadas e peitos". A ideia inicial era só acalmar um pouco os ânimos, já que ela estava prestes a fazer um procedimento delicado.

Para a surpresa de Bettina, no dia seguinte, a página tinha milhares de mensagens e imagens engraçadas - e deu tão certo que a artista acabou recebendo não só fotos de amigos, como de artistas colegas e de outros sobreviventes de câncer. "Entrei na cirurgia sentindo como se tivesse conseguido alcançar algo maravilhoso", disse ela à NY Mag.

Bettina queria passar a mesma sensação de apoio a outras pessoas na mesma situação e criou uma "exibição de mamas" de verdade, que reuniu as 100 melhores fotos. "Ficou ainda mais claro para mim que isso poderia ajudar outras pessoas se eu abordasse o assunto com um pouco de humor", disse ela.

As imagens estão expostas na galeria de arte ForYourArt, em Los Angeles, e parte do valor arrecadado com a exposição vai para a instituição Cancer Support Community - Benjamin Center, que ajuda pacientes com a doença.

Bettina foi diagnosticada com câncer de mama estágio 1 em janeiro desse ano e ela atualmente está se recupendado da mastectomia, realizada em abril.

[leiamais

url="http://vilamulher.com.br/mae-filhos-familia/gravidez/ela-seguiu-a-gravidez-mesmo-com-cancer-de-mama-8-1-53-293.html"

externo="nao"]Ela seguiu a gravidez, mesmo com câncer de

mama![/leiamais]

[leiamais

url="http://vilamulher.com.br/bem-estar/saude/direitos-das-mulheres-com-cancer-de-mama-11-1-60-202.html"

externo="nao"]Direitos das mulheres com câncer de mama[/leiamais]

Por Tissiane Vicentin

Comente

Assuntos relacionados: câncer de mama