Arregaçar as mangas e começar

É curioso como somos capazes de viver no automático, repetindo padrões de comportamento e recriando as mesmas emoções ao longo da vida. Se considerarmos que muitas dessas emoções não apóiam o nosso crescimento, vamos mudar!

Quem não estiver feliz com a própria vida precisa arregaçar as mangas e ampliar sua visão de mundo.

Não podemos atribuir a ninguém, à nenhuma situação, tampouco, às nossas histórias de vida as razões pelas quais não estamos felizes. Como disse o filósofo existencialista, Jean Paul Sartre "não importa o que a vida fez de você, mas o que você faz do que a vida fez de você". Pode não ser fácil, mas é sempre possível mudar o seu ponto de vista e ampliar os horizontes.

Mesmo que alguns de seus sonhos tenham se inviabilizado, a sua capacidade de sonhar e de agir para concretizar seus sonhos permanece.

Considere a idéia de interromper as suas atividades, quinze minutos, meia hora antes de dormir. Dê-se esse tempo para estar a sós com você e fazer uma reflexão sobre o seu dia. Pergunte-se: o que aprendi hoje? Qual foi a minha contribuição? Entre em contato com a gratidão por aquilo que está presente na sua vida.

Arregaçar as mangas e começar

Audiobook de Jael Coaracy. Foto: divulgação


Quem acredita nos seus sonhos e vive consciente das suas ações e das conseqüências das mesmas, consegue transformar a vida.

(Esse texto está protegido pelas leis de direitos autorais. É proibida sua reprodução, em parte, ou na íntegra, sem autorização da autora)

A colunista Jael Coaracy é escritora, personal e executive coach. Contatos - jaelcoaracy@gmail.com http://www.vaidarcerto.com.br

Comente