A mulher que largou tudo para fotografar áreas remotas da Austrália

fotografia austrália

Foto - © Julie Fletcher

Você sabe o que é "Wanderlust" ? A expressão derivada do alemão, é comumente definida como um forte desejo de viajar, ou explorar o mundo. Isso traduz o sentimento da australiana Julie Fletcher, que largou tudo e foi para um lugar remoto pelo amor a fotografia.

A rotina em um escritório de Sydney, na Austrália, já não lhe atraia mais. Com uma câmera e de um diploma na área fotográfica, decidiu ir para os cantos mais distantes do país, incluindo a ilha de Uluru, onde se instalou por três meses.

Segundo a fotógrafa ao site Daily Mail, não foi nada fácil ganhar a vida assim (a aventura começou há 12 anos). Ela teve que se apoiar em trabalhos de fotografia de casamento até pode fotografar somente fotos espetaculares em meio à natureza.

Com isso, o glamour da grande cidade também ficou de lado, quando ela trocou os sapatos de salto alto pelos desportivos, por conta de suas longas caminhadas em busca do melhor clique, e o tempo consigo mesma só a fez ter ainda mais autoconhecimento durante a jornada.

As horas e anos de dedicação têm lhe rendido cada vez mais reconhecimento, incluindo mídias respeitadas como a National Geographic.

Confira algumas das fotos incríveis na galeria:


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: fotografia autrália