A força das palavras – exemplos que podem dar certo!

Experimentos mostram que as palavras podem ter energia
o poder das palavras

foto: istock

Você acredita na força das palavras, no pensamento positivo e que tudo que pronunciamos pode ter uma energia? Não há nada que comprove cientificamente tal coisa, mas existem experimentos curiosos feitos pelo mundo que dão o que pensar!

O diretor criativo Maurício Estrella passou por uma terrível fase de depressão após se divorciar e se viu num mau humor crônico. Ele passou então a usar senhas - aquelas que usamos para se cadastrar em sites, no banco ou para se logar no computador – com palavras de otimismo, tais como “pare de fumar”, “ligue para ela”, “adote um gato”. Estrella não só se sentia muito melhor e recuperado da fase depressiva como conseguiu realizar as metas que ele havia criado como senhas.


Será que as palavras têm tanto poder assim? No caso de Estrella, a repetição e o convívio com essas palavras fez com ele se auto incentivasse a mudar de vida. Parece uma boa ideia, não?

Outro caso curioso é o experimento do professor e pesquisador japonês Masaru Emoto. Ele fez um teste com arroz. Emoto colocou três porções de arroz cozido em frascos de vidro separados. Em um deles, ele escreveu “Thank You, I Love You” (“Obrigado, Eu Te Amo”), no outro “I Hate You, You Fool” (“Eu Te Odeio, Seu Idiota”), e o terceiro foi totalmente ignorado. Durante 30 dias, ele pediu aos alunos que gritassem para cada um dos frascos o que estava escrito neles. 

No final desse tempo, o arroz do frasco com o pensamento positivo tinha começado a fermentar, soltando um aroma agradável; o segundo, estava todo escuro; e o frasco ignorado estava acumulado de bolor.

Pelo resultado apresentado é possível se questionar se as palavras possuem mesmo energia, seja para o bem ou para o mal. Você acredita?

Bom, não custa nada elogiar e agradecer mais, ao invés de ficar xingando e reclamando, não é mesmo? Afinal, quanto mais chances de atrair coisas boas, melhor!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: palavra motivação pesquisa