9 motivos imperdíveis para visitar Lisboa

Lisboa é uma das cidades mais visitadas do mundo.
lisboa

foto: reprodução

Lisboa é uma das cidades mais visitadas do mundo. Seus diversos atrativos turísticos tornam a cidade um convite irrecusável ao lazer, à cultura, à boa gastronomia e a diversão.  Conheça agora 9 motivos para aproveitar tudo o que a região oferece!

1. História 

O Lisboa Story Centre - Memórias da Cidade é um espaço interativo que conta a história da capital portuguesa desde a sua origem. Os frequentadores podem vivenciar os principais fatos ocorridos na cidade e visitar um teatro de experiência imersiva.

2. Diversão

O Oceanário de Lisboa abriga um dos maiores aquários do mundo. Outro programa que é diversão garantida é visitar o Pavilhão do Conhecimento, um museu interativo de ciência e tecnologia.

3. Passeios

Um dos passeios mais realizados em Lisboa é a bordo do tradicional bonde Elétrico 28, que leva os turistas a conhecerem os locais mais interessantes do patrimônio de Lisboa. Outro local essencial para aproveitar o clima agradável da cidade é o Parque das Nações. Imperdível também é o Terreiro do Paço, a praça mais importante de Lisboa. 

4. Cultura

A parte cultural da viagem fica por conta dos monumentos e museus espalhados por toda a cidade. Entre os monumentos, destacam-se o Mosteiro dos Jerônimos e a Torre de Belém, classificados como Patrimônio Mundial da UNESCO.

 5. Compras

Diversos estabelecimentos de grande qualidade e grifes internacionais em ruas, avenidas e bairros históricos, como a Avenida da Liberdade, a Rua Castilho, o Bairro Alto, o Príncipe Real, a Baixa de Lisboa e o Chiado são os mais movimentados. Lojas, galerias, espaços comerciais e shoppings centers também são ótimas opções para compras.

 6. Gastronomia

A cena gastronômica apresenta restaurantes de renome internacional, tanto em espaços mais tradicionais, como em locais contemporâneos e alternativos. Outros estabelecimentos oferecem ambientes bem intimistas para um jantar romântico.

 7. Hospedagem

 Luxo, sofisticação e conforto. Estes requisitos fazem parte da gama de hotéis espalhados pela cidade de Lisboa. Os lisboetas possuem também os melhores Hostels do mundo, segundo diversos rankings e sites especializados no setor hoteleiro mundial. 

 8. Vida Noturna

A vida noturna da cidade é conhecida como uma das mais longas e vibrantes da Europa e do mundo, e ainda conta com um detalhe bem convidativo: tudo só começa a acontecer após às 21 horas. Locais badalados como o Bairro Alto, Bica, Príncipe Real, Cais do Sodré e Avenida 24 de Julho garantem a diversão e a boa gastronomia para os frequentadores. 

9. Natureza

 Para quem gosta de contemplar a natureza, o Parque Florestal de Monsanto é uma excelente opção. O lugar abriga o maior espaço verde da cidade, localizado no coração de Lisboa, com uma área de cerca de 900 hectares. 

Por VilaMulher

Comente

Assuntos relacionados: lisboa viagem