6 maneiras para lidar com o estresse

Seis formas de lidar com o estresse

Um artigo publicado no site norte-americano CareFair sugere seis atitudes práticas no combate ao estresse. Seis maneiras de nos manter saudáveis e felizes por dentro e por fora, independente das exigências diárias da vida.

1. Relacione-se mais com as pessoas mais próximas. Arranje tempo todos os dias para conversar com seu cônjuge, seus filhos, seu companheiro de quarto, seu gato, quem quiser ouvir. A única regra é que você não pode falar sobre trabalho, finanças, relacionamentos, política, religião ou qualquer coisa que possa aborrecer e gerar conflitos. O que se pode falar então? Esse é o ponto! Redescubra assuntos que você gosta. Lembre-se de algo que deixe sua mente à vontade e estimule a sua criatividade. Ria um pouco.

2. Crie um pedaço do paraíso na sua casa. Mesmo que você tenha de assumir este projeto em etapas, quando tiver feito isso terá valido a pena. Torne um espaço em sua casa ou quintal o lugar perfeito para ser o seu refúgio. Tem que ser algum lugar onde você possa estar sozinha quando precisar. Tenha certeza que você tem um lugar super confortável para ficar e até para tirar um cochilo. Quando você tem um retiro em sua casa, você pode ficar nele mesmo que seja por alguns instantes, para aliviar o estresse e recarregar as energias. O truque é sempre manter o espaço limpo e bem abastecido com velas e música, por exemplo.

3. Administre melhor o seu tempo. Além da criação desse lugar, você precisa ter tempo para frequentá-lo, a fim de desestressar. Isso deve ser um compromisso regular. Marque em sua agenda, tanto seus deveres como esses direitos. Você é quem controla o seu tempo.

4. Persiga um sonho. Milhões de pessoas descobrem que seus sonhos estão tão distantes da sua realidade que desistem e enfrentam os fatos. Mas não deve ser assim. Quando você faz mesmo um sonho pequeno se tornar realidade, você não só diminui o estresse de forma exponencial, como ainda revigora sua vida para superar os desafios do cotidiano. Você pode iniciar com sonhos pequenos, apenas certifique-se de que vai começar a realizá-los.

5. Encontre o seu centro. Todo mundo precisa de uma verdade pessoal, algo que você considera inabalável e possa ser capaz de suportar as provações da vida. Volte a frequentar sua igreja ou encontre um novo caminho espiritual. Procure um livro inspirador ou música que falem com você.


6. Boa aparência e sentir-se bem são coisas que andam juntas. Examine sua dieta e seu exercício físico regular. Eles são adequados ao seu estilo de vida? Em caso afirmativo, dê-lhes um novo impulso no seu dia a dia. Se não, trabalhe com atividades novas e nunca deixe de cuidar da autoestima, pois o estresse pode vir tanto de dentro como de fora. Para se desestressar por completo, trabalhe as dificuldades do cotidiano e também nunca se esqueça da sua vida interior.

Por Jessica Moraes

Comente