6 hábitos que prejudicam sua produtividade

Pare de sabotar a si mesma e surpreenda-se com os resultados!
produtividade trabalho

Alta produtividade é a chave para o sucesso! Saiba aqui o que NÃO fazer durante o trabalho. Foto - Istock/ UberImages

Você se distrai facilmente, fica olhando coisas que não tem a ver com o seu trabalho quando deveria estar trabalhando, sente que o dia não rendeu? Esses são alguns típicos sintomas de quem está acabando com a produtividade.


Está nesse grupo? Então veja quais hábitos você deve eliminar do seu dia a dia para não se sabotar e entregar aquele trabalho no tempo estimado.

Para de planejar tanto

Planejar é preciso. Mas, mais do que saber o que você vai fazer me cada segundo do seu dia, você precisa entrar em ação. Então pense menos e faça mais.

Não esqueça das pausas

Você passa o dia todo sentada, de frente para o computador, tentando fazer um trabalho atrás do outro e nada flui? Faça uma pausa. Ora! Se estou querendo terminar o trabalho, porque devo dar uma pausa? Dar um descanso ao corpo e principalmente à mente fará com que o cérebro ganhe um pouco de ar fresco e novas ideias.

Coma nos horários certos

Às vezes estamos tão entretidos no trabalho que nos esquecemos de coisas importantes como comer no horário certo e tomar água. E a sua produtividade depende de uma boa alimentação também. Então trate de arranjar um tempinho para a sua alimentação (com um prato bastante colorido, hein? Nada de lanchinhos!).

Pare de esperar pela inspiração

Ela com certeza aparecerá no momento em que você decidir fazer o seu trabalho. É melhor começar e ir lapidando o que fez até que saia algo com que você esteja satisfeita, do que perder metade do dia sentada, não é mesmo? Entenda que você é quem faz o momento perfeito.

Desligue as distrações

produtividade

Foto - Shutterstock

Você está trabalhando, mas a aba do Facebook está lá, olhando para você. Você está resolvendo um projeto e o seu e-mail também está aberto, esperando que você o verifique a cada dois minutos. Foco é a palavra chave e, para isso, você precisa se desconectar de algumas distrações (mesmo que seja só por alguns minutos). Não consegue fechar as janelas? Ao menos desative as notificações e alertas de que algo novo chegou.

Você não é multitarefas

Por mais que você ache que consegue fazer tudo ao mesmo tempo, você não é uma máquina. Então separe o que é prioridade para ser feito antes e coloque todo o seu foco em uma coisa de cada vez. Se não vai acabar com um monte de tarefas pela metade.

E você, tem alguma dica que te faça ser mais produtiva? Compartilhe com a gente!

Por Thamirys Teixeira

Comente