6 formas de você perder calorias sem perceber

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Fotos: Corbis

Perder peso não é fácil, no entanto, pequenas estratégias podem te ajudar a queimar calorias. E essas estratégias quando transformada em hábitos do cotidiano, encurtam o caminho para que você perca peso de uma maneira não tão sofrida, pelo contrário, de forma agradável. A proposta vem do site Huffington Post, que mostra que esses hábitos simples podem fazer uma boa diferença no seu manequim. Quer ver só?

1. Repense o seu Happy Hour - se reunir com os colegas de trabalho para comer e beber depois do expediente virou uma rotina? Repense esse hábito; talvez ele esteja arruinando seus planos de perder aqueles quilinhos. Leve em conta que não é só uma vez ou outra, mas toda semana. E se é apenas para se socializar, invente outra desculpa! Agente aquela corridinha de meia hora no parque, ou caminhada noturna. Uma dica de manter-se saudável de maneira divertida, já que o papo em dia com os colegas não irá faltar. E o melhor disso: a mudança de programa "economiza" 29 calorias.

2. Agite sua própria festa diária - reserve de 45 minutos a 1 hora para um momento só seu. Aumente o som e dance pela casa um funk animado ou um pop, a música da sua preferência. Durante esse tempo, você já pode dar adeus a 284 calorias!

3. Jogue boliche com as amigas - chame as amigas para uma partida de boliche hoje à noite! Saia da rotina e ainda queime calorias com isso! Mais divertido que ir de novo para a academia sem vontade...

4. Caminhada no lugar da sobremesa - vai jantar com o amado? Troque a sobremesa por uma caminhada noturna no parque. Além de romântico, facilita a digestão e impulsiona a queima de calorias. Andando em um ritmo moderado por uma hora ajuda a queimar 277 calorias. Além disso, só de estar na natureza ajuda a aliviar o estresse acumulado durante o dia. A sensação é melhor do que um sundae pode oferecer!

5. Largue o carro e comande a bicicleta - Damos todos os motivos do mundo para você largar quatro rodas e optar por duas. Primeiro que você já vai se ver livre do estresse causado pelo trânsito e congestionamento. Segundo que, um passeio de bicicleta meia hora queima algumas calorias. Você pode escolher o trajeto que preferir e ainda sentir o vento bater no rosto. Qualidade de vida seja bem vinda!

6. Turbine a arrumação da casa - Se você está adiando a limpeza de sua casa talvez isso ajude a motivá-la: 80 minutos de trabalho sem parar - mover móveis, limpar cantos, esfregar o chão - fará você queimar cerca de 250 calorias!


Essas são algumas dicas que você pode adaptar de acordo com o seu estilo de vida. Aproveite para encontrar outras estratégias no seu dia a dia que facilitem a queima de gordura ou simplesmente ajude a afastar a vida sedentária. São práticas diferenciadas que ajudam você a ficar em forma de forma mais fácil e prazerosa, sem tantos sacrifícios.

Por Jessica Moraes

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