5 dicas práticas para energizar a casa

energia casa

foto: Shutterstock

Sabe quando tudo parece dar errado, você se sente sem disposição para fazer nada? Provavelmente você e até mesmo a sua casa ou ambiente de trabalho estão carregados de energias negativas e bloqueadoras que impedem o seu desenvolvimento e progresso.

A explicação é de Vivien Bonicelli, psicoterapeuta energética e cientista holística. Segundo ela, o ideal é sempre manter a mente aberta para o novo, ir em busca do que nos faz bem e feliz.

Aprenda 5 dicas práticas sobre como deixar sua casa com energias positivas, leves e repleta de pontos fortificados que vão ajudar na proteção e energização do seu lar:

1 - Limpe energeticamente a casa. Para isso, basta você usar sprays feitos com óleos essenciais puros;

2 - Limpe as memóriasque se infiltram energiticamente nas paredes e móveis das casas. Podemos considerar as paredes como testemunhas permanentes de tudo o que ocorre dentro de um ambiente/espaço. Elas são uma espécie de antenas captadoras de energias. Quando impregnadas de fortes vibrações negativas, alteram a harmonia, a saúde e o progresso do lugar. E isso impacta diretamente na vida dos moradores/frequentadores do ambiente (seja ele residencial, comercial, empresarial, público etc). Receitinha caseira para limpar energeticamente as paredes: use spray pulverizador com ervas ou água com amônia.

3 - Coloque sachês de óleos essenciais em armários pessoais e nos locais que tenham seus pertences. Aqui também é fundamental saber qual o sachê mais indicado para cada tipo de situação, de acordo com as orientações do produto. Esses sachês são formas de "impregnar" óleos essenciais, estes que mexem com as emoções das pessoas e suas vibrações. Eles podem ser aplicados em alguns materiais como panos para que tenham contato com roupas e pertences pessoais sem sujá-los, criando, assim, campos energéticos diversos. O objetivo é trazer bem-estar, desapego, fortalecer a autoestima, a alegria, a leveza, a harmonia, a paz, etc.

4 - Coloque elementos rochosos (pedras e cristais são as que melhor funcionam) previamente preparados para serem catalisadores das energias que necessitamos em nossas vidas, no nosso dia a dia, para a nossa harmonia e convivência conjugal e familiar. Além disso, eles ajudam na proteção limpeza e energização da nossa casas, ajudam na manutenção do nosso magnetismo, melhoram o nosso sono e atuam como barreira impedindo a queda de imunidade das crianças.

5. Tome banhos de limpeza energética uma vez por semana."Nós temos alguns já preparados e energizados. Inclusive um deles em especial promove uma limpeza profunda sobre as sujeiras e contaminações energéticas adquiridas pelas pessoas no dia a dia, na rua etc. Enfim, um banho, eu diria, mais profundo e poderoso", completa.

Receitinha caseira para banho de limpeza energética:

Ferva a água e apague o fogo. Adicione, então, pétalas de rosas brancas, folhas de manjericão, uma pitada de açúcar e gotinhas de óleo essencial de sândalo. Abafe essa infusão por 15 minutos, coe e despeje no corpo (do pescoço para baixo), após o banho comum. Seque naturalmente evitando esfregar muito a toalha para manter as boas vibrações no corpo.

Por VilaMulher

Comente

Assuntos relacionados: casa zen reenergização