5 dicas para acordar com a disposição lá em cima

Algumas atitudes podem fazer toda a diferença no seu dia
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Acordar cedo é um hábito saudável e com inúmeras vantagens. O dia se torna mais longo, o indivíduo pode desfrutar de um café da manhã balanceado e sem pressa, tomar um banho mais demorado e, até mesmo, realizar alguma atividade física. Mas para acordar com disposição e bom humor é necessário que o corpo descanse o suficiente e, principalmente, que o sono da noite seja de qualidade. 

"Mais importante que a quantidade de horas dormidas, é a qualidade do sono, que precisa passar por todos os estágios necessários para a recuperação das energias”, explica a Consultora do Sono da Duoflex, Renata Federighi.

Veja algumas dicas com a Consultora do Sono para acordar com 100% de disposição:

Estabeleça horários para seu sono

Mantenha horários fixos para dormir e acordar. Isso colabora para que seu relógio biológico não seja afetado; 

Durma em local ventilado

Para isso, durma em locais com circulação de ar e em ambientes escuros. Foi comprovado cientificamente que a luz prejudica os ciclos biológicos e a produção hormonal, já que, quando dormimos na claridade as produções de cortisol e melatonina são interrompidas, dando uma sensação de cansaço pela manhã. Aproveite o sol

Os raios ultravioletas inibem a produção de melatonina, hormônio responsável pela sonolência, e ajudam o indivíduo a passar o dia com mais disposição;

Não durma de qualquer jeito

A postura correta ao dormir é imprescindível para um sono revigorante. A posição de lado é a mais indicada pelos especialistas. Utilize um travesseiro para apoio da cabeça, em altura que se encaixe perfeitamente entre ela e o colchão, formando um ângulo de 90 graus no pescoço. Os joelhos devem estar semiflexionados com um travesseiro entre eles;

Durma 8 horas por dia

Estas horas fazem com que o organismo realize todas as funções necessárias durante o período noturno, além de proporcionar um descanso merecido;


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