Os Benefícios da Meditação

Fátima Gomes dá dicas para meditar de forma correta e ter uma vida mais saudável
Fátima Gomes Meditação

Foto: Istock/fizkes

A meditação regular ou diária traz benefícios maravilhosos para aqueles que a praticam. Podemos utilizar a meditação para nos ajudar em varias situações como por exemplo o autoconhecimento, paz interior, tranquilidade, relaxamento, equilíbrio, ou ate mesmo para fortalecer a nossa fé. 


Primeiramente, devemos saber primeiro o que e meditar e qual seu significado. Meditar representa deixar o corpo e a mente de lado e abdicar do nosso ego.  Meditar é estar centrado em um espaço vazio da mente consciente. Meditar é um exercício que nos conecta com o nosso ser consciente que esta em nosso interior, que observa sem controle nem força de ser, e de deixar ir. 

A meditação em verdade uma forma constante de melhorar nossa vida em todos os aspectos que buscamos. Existem diferentes estilos de meditação com algumas diferenças, porém mais o importante é que todas elas nos levam para o mesmo estado de bem-estar e calma interior.  

Os Benefícios da Meditação Constante:

Está comprovado que ao meditar não somente diminuímos os níveis de stress, mas também chegamos a um estado de relaxação e claridade mental. É possível prevenir diversos tipos de doenças através da meditação quando conseguimos nos conectar com as forças divinas e nosso interior, que nos fortalecem.  

Como Meditar em casa de forma Simples e Pratica?

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Foto: iStock-NicoElNino

Escolha um lugar tranquilo em sua casa. Pode ser em uma sala, um jardim ou ate mesmo em seu quarto. É preciso também escolher um bom momento para meditar, de preferência sempre na mesma hora. Os momentos mais recomendados são de manhã ou de noite antes de dormir. Você pode usar velas, incensos e músicas relaxantes para melhorar ainda mais o momento.

Ao começar sente em uma cadeira com a coluna reta, com os pés na terra ou no chão - esteja confortável. Relaxe todo o seu corpo, parte a parte. Depois, feche os olhos e concentre-se na respiração, inalando lentamente pelo nariz e soltando ou exalando profundamente o ar pela boca. Faça este processo de 5 a 7 vezes. Com este processo nossa mente entrará em um estado de calma e relaxamento natural, que podemos chamar estado meditativo. 

É possível também fazer uma meditação, mas profunda com mais tempo, dedicando alguns minutos ao dia. Isso proporciona uma maior claridade mental, bem-estar geral e um melhor nível de energias positivas. 

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Foto: Arquivo Pessoal

Por Fátima Gomes

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