Zumba step elimina até mil calorias

zumba

Crédito: divulgação

A Zumba já é febre nas academias. As razões são as músicas animadas e a promessa de emagrecimento rápido. E se a gente te contar que a Zumba Step é uma variação da dança e pode fazer você perder até mil calorias?!

É isso aí, mil calorias. Difícil imaginar como dançar no sobe e desce do step. Mas tudo é questão de prática, porque os benefícios da Zumba Step são tantos que não tem como recusar.

Para ter uma noção, todos os movimentos de zumba mais o sobe e desce do step fortalecem e tonificam a musculatura da parte inferior do corpo. Ou seja, tudo o que seu bumbum precisa para ficar empinadinho.

Para quem não se lembra, na década de 90, o step foi modinha e conquistou milhares de praticantes. Hoje, já está mais do que comprovado os benefícios do condicionamento cardiovascular dessa prática, que aumenta a força dos músculos dos membros inferiores e a estabilidade das articulações desse segmento.

Os movimentos, tanto da zumba quanto do step, são coreografados. Claro que ninguém vai aprender tudo na primeira, nem na segunda aula. Com o tempo, você acertará rapidinho.

A dica é rebolar o quadril e conhecer vários movimentos e ritmos, que vão desde música caribenha, samba, pop e flamenco. Solte e corpo e deixe-se levar pela trilha sonora variada que, vamos combinar, contagia.


Por: Natália Farah

Comente