Yoga Dance: conheça a meditação em movimento

Gosta de dançar mas também curte buscar a paz interior? Então conheça a modalidade que é perfeita para você!
yoga dance modalidade

Foto - Reprodução/danceyoga

Nada melhor para relaxar do que uma boa aula de Yoga. Quem pratica, sabe o quanto a modalidade ajuda na restauração da mente, no equilíbrio do corpo e também alivia os sintomas do estresse. Agora se você ama Yoga mas sente falta daquela animação a mais, talvez a sua praia seja o Yoga Dance.


Ficou curiosa? Então saiba que assim como o nome sugere, esta adaptação do Yoga é a junção da atividade tradicional, com ritmos e passos de dança. “O exercício é uma combinação entre a consciência do Yoga, que une a mente e o corpo através da respiração, com a liberdade da dança”, explica Fernanda Cunha, professora do método no Estúdio Anacã, espaço que trabalha o corpo e a mente.   

Yoga Dance

Foto - Reprodução/Pinterest

 Segundo Fernanda, o Yoga Dance é uma espécie de meditação em movimento. “O mais importante é que o aluno consiga olhar para dentro do próprio corpo e perceba qual a sua dança individual, qual seu movimento espontâneo. É dançar para si, ao invés de dançar para o outro e não pensar quão perfeito está o passo”, completa.  

“Trabalhamos com o conceito da mente presente na atividade, aliada aos movimentos inspirados no Tai Chi Chuan e na dança africana, preparando o corpo de forma espontânea”, complementa a professora. “Durante as aulas utilizamos métodos do Yoga tradicional com os da meditação, além da respiração e postura. O foco é que no final todos os alunos se soltem, fazendo cada um o movimento da sua maneira".

Gostou? Então cai na dança!

Yoga Dance

Foto - Reprodução/Pinterest

Por Thamirys Teixeira

Comente