XTend - pilates e balé na academia

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
XTend  pilates e balé na academia

Divulgação

Embora toda mulher queira ficar com o contorno do corpo definido e músculos firmes, nem todas têm pique para encarar as barras e os pesos das academias. E agora nem precisam, pois encontram em algumas modalidades, como o XTend, aulas que misturam ballet e pilates. Quem pratica trabalha o enrijecimento e o alongamento da musculatura.

"A dinâmica da aula está em combinar as posturas típicas do ballet com as repetições e execuções tradicionais do pilates, incluindo o uso de materiais como Barra Ballet, Xtend Stretch Band, Straps e pesos de 1 ou 2 Kg" afirma Saturno de Souza, diretor técnico da Bio Ritmo, que utiliza o método. "Este é o primeiro treinamento de condicionamento cardiovascular intenso e muscular. É a união dos princípios de força e segurança do pilates com os benefícios da dança", completa.

Com a prática de XTend você não corre o risco de deixar seu corpo desproporcional. Toda a musculatura é estimulada de forma diferente, porém com a mesma intensidade. Além de fazer bem ao corpo, a aula ajuda a perder peso. "Em uma aula é possível gastar até 350 Calorias", garante Saturno.

Ainda sobre as aulas, o diretor-técnico elucida: "Como na aula de ballet clássico, a barra também é utilizada como uma ferramenta de alongamento e de resistência muscular", diz. Com os exercícios baseados no pilates, a aluna tem os seguintes benefícios: "fortalecimento da musculatura, melhora da postura, endurecimento do abdômen e dos glúteos, além de delineamento das panturrilhas", afirma Saturno.

Não pense que só de alongamentos e repetições são feitas as aulas. Seria muito chato se em uma prática que conta com as técnicas do ballet não houvesse música. Pois bem: a XTend conta com trilha sonora de ritmos como dance ou pop music da atualidade. Você poderá perder calorias ao som de Lady Gaga, Beyoncé ou Shakira, por exemplo.


As aulas têm duração de uma hora e as turmas podem variar entre 20 a 30 pessoas. "O ideal é que sejam realizadas de duas a três vezes por semana", recomenda Saturno. Agora, mesmo quem não gosta de academias, por achar musculação cansativa e monótona, não tem mais desculpa ser sedentário. Mas não se esqueça: antes de realizar qualquer atividade física, consulte um médico.

Por Bianca de Souza (MBPress)

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente