Walking Dance pode eliminar até 600 calorias

walking dance

Foto divulgação

Você até curte uma caminhada, mas não se entusiasma com a ideia de ficar correndo em cima de uma esteira de frente para TV? Seus dias de monotonia podem ter chegado ao fim graças a esta brilhante ideia de dançar no aparelho enquanto caminha. O chamado Walking Dance já virou hit nas academias.

Fátima Bernardes se arriscou nesta nova tendência e usando salto alto. A apresentadora mostrou a novidade no seu programa "Encontro", da Globo, e arrasou. A ideia deste exercício funcional é ajudar na perda de calorias de forma mais rápida. De acordo com profissionais da área, uma pessoa pode eliminar cerca de 600 calorias em até 45 minutos.

Como funciona esta aula? Muito simples, mas deve ter atenção e fazer com um profissional no início para não se machucar, ok? Vamos aos passos:

1 - Criatividade é tudo neste exercício. Coloque uma playlist bacana para animar e personalize seu treino da forma que preferir.

2 - Se a ideia é melhorar o equilíbrio e coordenação motora, procure andar para trás.

3 - Iniciantes devem buscar exercícios de nível fácil, como levantar e abaixar os braços e unir as mãos sobre a cabeça e na cintura.

4 - Já se sente confiante e está com o físico em dia, você pode usar até movimentos das lutas marciais ou passos de dança que já conhece para praticar na esteira.

5 - Não caia na rotina e explore suas limitações. Exemplo: se andar para trás ou fazer pequenos exercícios já estão fáceis demais, tente dar pequenos passos e girar os membros superiores lentamente.


Por Kelly Jamal

Comente