Você sabe qual o exercício ideal para os seus objetivos?

Você sabe qual o exercício ideal para os seus obje

Que a prática regular de exercícios é a melhor maneira de manter s forma, isso nós não temos dúvidas. Mas, você sabia que para cada finalidade existe uma atividade mais indicada? Afinal , não adianta nada querer ganhar massa muscular e só fazer aulas de modalidades aeróbias, sem que a musculatura seja exigida. Se você vai para a academia e fica perdidinha sem saber muito bem qual a melhor aula para o seu objetivo, uma dica: defina o que quer atingir com os exercícios e em quanto tempo. Isso irá ajudar o instrutor a montar um plano de treino eficiente para conquistar o corpo que você sempre sonhou.

Para quem quer emagrecer, os exercícios aeróbios, como caminhadas, andar de bicicleta, patins, ou mesmo subir escadas são ótimos exemplos de atividades que auxiliam na queima de gordura. Agora, se o seu objetivo é criar massa muscular, os exercícios de força como o body pump e a musculação são excelentes opções para ficar com coxas e bumbum mais sarados.

Já para as mulheres que sofrem com dores na coluna por conta das horas em frente ao computador, carregando compras e filhos, as atividades como alongamento, pilates, yoga ou natação são as mais indicadas, pois alongam e fortalecem os músculos das costas, ombros, e abdômen. A prática regular desses ática regular desses exercícios físicos irá aliviar as dores e prevenir problemas futuros.

Por Paula Perdiz

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