Videogame pode fazer bem à saúde

Videogame pode fazer bem para a saúde

Uma pesquisa realizada pela Nottingham Trent University afirma que jogar videogame tem o potencial de se tornar parte de um exercício diário benéfico para a saúde. Mas isso, claro, depende do tipo de jogo.

Jogos em que são utilizados os movimentos do jogador, como os do Nintendo Wii, por exemplo, são mais recomendados, pois assim os jogadores podem exercitar o corpo, a mente e ao mesmo tempo se divertir, o que torna a ação um hábito mais frequente. Veja os jogos mais indicados e também mais divertidos!

Wii Sports - jogos que simulam atividades esportivas, como por exemplo, o tênis, o vôlei, o basquete. Pesquisadores usaram esse tipo de jogo interativo para melhorar o equilíbrio de pessoas portadoras do Mal de Parkinson. Essas pessoas tiveram um aumento significativo em seu equilíbrio, além de fazer com que o declínio das condições físicas fosse reduzido.

Wii Fit - O jogo vem acompanhado pelo acessório Wii Balance Board, que pode calcular o índice de massa corporal (IMC) do jogador e visa permitir que todas as pessoas da família se exercitem juntas, trabalhando os músculos, a parte aeróbica e o equilíbrio. Certamente um dos mais indicados.

Rock Band - O jogo permite a possibilidade de tocar intrumentos musicais variados. Aqui você testa a sua concentração, capacidade de raciocínio e coordenação motora.

Dance Dance Revolution - este predomina a prática da dança, o que permite melhorar a circulação, a frequência cardíaca e pode ajudar a manter a forma. Não substitui uma modalidade tradicional, como das academias, mas é ótima para os sedentários de plantão.

Mario e Sonic nos Jogos Olímpicos - nesse gênero é possível dominar fisicamente várias disciplinas olímpicas. Confira o vídeo abaixo:

Por Jessica Moraes

Comente