Vegetarianas: como fazer para ganhar massa muscular?

Como ganhar massa muscular sendo vegetariana

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Se você é vegetariana já deve ter ouvido muitas vezes que você nunca conseguirá ganhar massa muscular, mas isso não é verdade. Veja algumas dicas para ganhar massa durante os treinos sem abrir mão da saúde e desse estilo de vida.

Mantenha as regras

A primeira coisa que você tem que ter em mente é que as regras básicas para uma alimentação regrada devem ser mantidas. Comer de três em três horas, jamais começar a malhar sem antes ter ao menos comido um lanche (para não fazer exercícios em jejum) e consumir proteínas depois do treino para ajudar na reconstrução muscular, além de um carboidrato. Além disso, sempre opte por alimentos não processados.

Sustância

Os carboidratos, como aveia, arroz, massas e pães integrais, são ótimos para te ajudar nessa empreitada. Eles são ricos em fibras e possuem baixo índice glicêmico, o que ajuda na digestão e a não acumular gordura no corpo.

De olho nas proteínas

A proteína super importante para ajudar na reconstrução muscular. Para os ovolactovegetarianos uma dica é consumir ovos, iogurtes e queijos para ajudar nesse quesito. Se você é vegana, opte por produtos provenientes da soja. Leguminosas como lentilhas, grão-de-bico, feijões, também são fontes de proteínas. Mas cuidado ao organizar o seu cardápio: proteína em excesso pode causar problemas como pedra nos rins e problemas no fígado. Aposte sempre nos pratos mais variados para ajudar a equilibrar sua alimentação.

Lembre-se sempre de que visitar um nutricionista antes de iniciar qualquer exercício físico, assim você mantém a dieta equilibrada e a saúde também.


Por Tissiane Vicentin

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