Uma boa saúde vale mais que um corpo perfeito

saude e corpo

Olhar para a televisão e ver os artistas e modelos com corpos perfeitos acaba levando as pessoas a buscar meios de atingir objetivos muito além da sua própria capacidade estrutural.

A mídia coloca no mercado fórmulas milagrosas para que seja possível obter o corpo desejado. Isso faz com que as pessoas fiquem obcecadas em realizar o sonho de ser magro e forte.

A obsessão pelo corpo perfeito vem sendo cada vez mais estimulada pelas mordomias proporcionadas pelas máquinas e facilidades, por meio das quais as pessoas usam cada vez menos o corpo para realizar tarefas diárias.

Hoje, para se tomar água é só abrir a torneira, antes tínhamos que tirar do poço; para se locomover sempre há um veículo motorizado, antes era andando; lavar roupa, a máquina faz; para o bolo, tem a batedeira; no trabalho, é tudo por sistema informatizado, motivo pelo qual passamos horas sentadas em frente a uma tela.

Com isso, o sedentarismo prevalece e a má alimentação, com excessos de gorduras e refrigerantes, fazem da vida uma situação de risco constante. Por isso, esteja sempre alerta para não ter uma doença causada por este estilo de vida.

Andar de bicicleta, correr em parques, ruas e praias, fazer ginástica, praticar natação ou esportes em geral fazem parte de uma vida saudável. Mas, para ter um corpo saudável e não apenas bonito, é preciso que essas atividades sejam feitas moderadamente e com orientação profissional.

Cuidado com a obsessão pelos exercícios físicos para chegar ao corpo perfeito. Os excessos podem trazer graves problemas de saúde, assim como acreditar em remédios e suplementos vendidos no mercado ou em programas milagrosos oferecidos pelas academias, sendo que muitas não estão preparadas para realizar trabalhos específicos e de qualidade.

Comente