Truques para se exercitar na academia e perder mais peso

Truques ao se exercitar na academia

Alguns detalhes na hora da atividade física podem fazer toda a diferença. Quer saber por quê? Dá só uma olhada nas dicas abaixo e se prepare antes de ir para a academia!

Desacelerar o movimento - a velocidade da execução determina a resposta do músculo ao exercício, pois significa o tempo em que a musculatura fica sob tensão. Em vez de contrair devagar e relaxar depressa, demore um pouco mais na fase final do exercício - a abertura das pernas na cadeira adutora e a descida dos braços na rosca bíceps, por exemplo - se quer incrementar o crescimento do músculo. O ideal é que a fase de relaxamento leve o mesmo tempo ou mais do que a contração.

Pegar menos carga - reduzir o peso pode contribuir para aumentar seu rendimento em alguma atividade específica, como o leg press e no supino, desde que você aumente o número de repetições - faça séries de 15 em vez de 8.

Malhar o abdômen na bola - para manter o equilíbrio em cima da bola você vai ativar os músculos do core (abdômen e de parte das costas) e contrair os glúteos, além de trabalhar as porções da barriga já acionadas quando faz o exercício no solo.

Treinar sem pausa - na musculação, em vez de esperar parada entre uma série e outra, termine as repetições de um, passe direto para outro e volte ao anterior, tudo sem descanso. Ou faça um treino em circuito - passando de uma máquina para outra sem intervalo. Assim, você mantém a frequência cardíaca alta o tempo todo, queima mais calorias e injeta motivação na ginástica.

Correr intervalado - esse tipo de exercício alterna períodos em ritmo forte e outros em ritmo leve, tem um gasto energético mais elevado do que a corrida em velocidade contínua, e o melhor: mantém o metabolismo rápido - e, portanto, a queima de calorias é alta - por até 48 horas depois do fim da atividade.

Por Jessica Moraes

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