Treino playground fez Kelly Key perder seis quilos

Kelly Key perdeu seis quilos em dois meses

Foto: Divulgação/ Léo Russo

Se você procura um resultado rápido no corpo na hora de praticar uma atividade física conheça o treino "playground", um treinamento conduzido pelo personal trainer Léo Russo que fez a cantora Kelly Key perder seis quilos em dois meses.

O treino é inspirado no pilates, trabalha o fortalecimento, a queima de calorias e o equilíbrio. Segundo o personal, o treino é denominado como playground (parquinho, em inglês) porque não se utiliza nenhum aparelho de academia e sim outros objetos, como cordas, bambolês e elásticos.

Além disso, são usadas as bolas do pilates, que nesse treino servem como apoio para flexões, levantamento de peso e agachamentos. Elas são usadas para aumentar a força, equilíbrio e o gasto de calorias.

Com o bambolê, são feitos exercícios de coordenação motora e também aqueles que passam por dentro do aro. Com os elásticos são simulados os movimentos feitos em escadas, para queimar calorias e tornear o bumbum, além de trabalhar a coordenação motora.

O treino playground trabalha todas as partes do corpo simultaneamente e os exercícios são feitos em circuito, em cima de uma lona três vezes por semana. Coreografias dançantes e simulação de corrida complementam o circuito.

A duração do treino playgroud costuma ser de uma hora. Como a aula é exaustiva, Léo recomenda que é preciso ter um intervalo mínimo de um dia entre uma ginástica e outra. No final da aula, o personal faz uma massagem relaxante nos alunos, o Shiatsu, que também melhora a circulação e auxilia na mudança das formas físicas.


Kelly Key também investiu em uma alimentação mais regrada além dos exercícios, para acelerar os resultados. A partir das 18 horas, a cantora troca qualquer alimento por uma fruta.

Por Jessica Moraes

Comente