Treino para perder calorias com os afazeres domésticos

Exercícios domésticos

Está querendo malhar mas não tem tempo de ir à academia? Muitas mulheres não conseguem listar essa atividade na agenda em razão da casa que deve sempre estar organizada e limpa. Mas nada como unir o útil ao agradável.

Enquanto você faz aquela limpeza doméstica pode se exercitar e queimar algumas (muitas) calorias. É só prestar atenção aos movimentos e adaptar a sua tarefa como se fosse uma aula de ginástica.

Todas as tarefas exigem a musculatura dos membros superiores, peitoral e dorsal devido ao uso contínuo das mãos e braços. Nas tarefas em que mudamos de planos, do alto para o baixo e vice-versa, a força é aplicada no abdômen, quadríceps, posterior de coxa, glúteos e panturrilha.

Em todos os movimentos, é importante fazer a contração do abdômen para proteger a coluna. Dessa forma, a tonicidade do músculo é favorecida.

Pegue o arsenal de limpeza e comece já a malhar!

Passar roupa - uma atividade que trabalha os ombros e o tríceps. Você deve determinar um número de peças para cada série de movimentos e descanse por 30 segundos a 1 minuto. Também é importante alternar os braços para trabalhar o esquerdo e o direito da mesma forma. Um gasto de 66 calorias em média.

Esfregar o chão - essa é uma tarefa que trabalha o abdômen, bíceps, tríceps, ombros, costas, quadríceps e panturrilhas. Você pode fazer uso de um esfregão, rodo ou uma enceradeira. O importante é que mantenha o tronco flexionado e o abdômen contraído. É possível gastar até 80 calorias.

Lavar louça - trabalha ombros, bíceps, tríceps e antebraço. O braço que esfrega o prato estará usando mais força, então o ideal é sempre alternar entre o direito e o esquerdo para o exercício ser completo. Perda de aproximadamente 70 calorias.

Estender roupa no varal - são trabalhados o abdômen, lombar, ombros, coxas e as panturrilhas. Coloque a pilha de roupas em uma bacia no chão e faça o movimento de abaixar para buscar as peças e levantar para estendê-las no varal. Durante o agachamento, as pernas devem estar sempre afastadas. O joelhos precisam estar levemente flexionados e na mesma linha da ponta dos pés para evitar lesões. Uma tarefa que você pode gastar cerca de 50 calorias.


Limpar os móveis - essa é uma atividade que dá para trabalhar tanto ombros, bíceps, tríceps, como coxas, pernas e abdômen. Você vai abaixar e levantar os braços. Mas é necessário um tempo de intervalo para não cansar os músculos. O ideal aqui é alternar as tarefas. Lustre os móveis na parte de cima, varra o chão e depois lustre a parte de baixo. Gasto de 50 calorias em média.

Por Jessica Moraes

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