Treino para afinar a cintura

Treino para afinar a cintura

Quer deixar a cintura enxuta para a próxima estação? O personal trainer Carlos Eduardo de Moura Rodrigues selecionou três exercícios para trabalhar essa região:

1) Abdominal ponte lateral com deslocamento do quadril (deite de lado, um pé sobre o outro e apoie o peso do corpo sobre o antebraço, mantenha o equilíbrio e desloque o quadril verticalmente (para cima e para baixo);

2) Abdominal oblíquo bike com deslocamento de tronco e quadril (deite de barriga para cima e leve o cotovelo na direção do joelho. Alterne os lados, os membros inferiores se deslocam como se você estivesse andando de bicicleta);

3) Abdominal oblíquo unilateral com os pés invertidos (deite de barriga para cima e cruze uma perna sobre a outra, levando seu cotovelo na direção do pé - isso mesmo - com o cotovelo na direção do , e não na direção do joelho.

Realize três séries de 15 repetições com ritmo de execução moderado. Não acelere o movimento para não sobrecarregar a coluna.

Para garantir melhor resultado, o intervalo entre as séries será o que chamamos de "pausa ativa": você pode utilizar a corda (pule 30 vezes) ou step (suba e desça 30 vezes). Segundo o personal, essa manobra vai aumentar a frequência cardíaca e com isso você vai gastar mais calorias, auxiliando na perda da gordura da cintura.

Por Jessica Moraes

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