Treino de 30 minutos, 3 vezes por semana

Malhar em 30 minutos 3 x por semana

Se você não tem tempo para malhar e quer emagrecer, saiba que existe solução. Trazemos para você exercícios que podem ser realizados em 30 minutos, 3 vezes por semana e colaboram com o emagrecimento.

O educador físico Henry Pimenta afirma que a primeira coisa a se fazer é buscar um espaço ideal para fazer a atividade física. De acordo com Pimenta estes locais podem ser: academia do prédio, academia mais próxima de casa e outros lugares adequados, desde que seja com auxílio de um profissional de educação física regularizado.

A sugestão de treino é uma aula de 30 minutos elaborada para esculpir o corpo, tonificar os músculos e queimar gordura. "Parece milagre, mas não é", afirmou o personal.

O treino elaborado foi criado com os conceitos mais modernos do fitness, combinando dois exercícios localizados diferentes, dispensando intervalos. "Enquanto um músculo descansa, o outro trabalha. Além disso, a aula intercala os exercícios localizados com os aeróbicos, estimulando a queima de gordura o tempo inteiro. Sugiro, caminhada, pedalar na bicicleta ergométrica", ressaltou o educador físico.

A boa notícia para quem tem pouco tempo é que você só vai malhar três vezes por semana. Para aquecer o corpo comece todos os treinos caminhando por dois minutos. E reserve três minutos finais para alongar os músculos trabalhados. "Se sobrar um tempinho, repita o exercício para a área mais necessitada, bumbum, barriga, coxas", explicou.

Todos os movimentos devem ser feitos com carga para maior eficiência do treino. A indicação de peso é a seguinte:

- iniciante, de 0 a 1 quilo;

- intermediária, de 2 a 3 quilos;

- avançada, acima de 4 quilos.

Todos os músculos serão exercitados duas vezes por semana:

- No primeiro treino se trabalha braços, peito, costas, ombros e abdômen.

- O segundo é concentrado em coxas e bumbum.

- No terceiro se contempla o corpo inteiro.

O educador físico afirma que para a aula render mais você deve seguir algumas instruções:

- Os exercícios localizados estão agrupados em duplas. Faça uma série de um e, depois, uma série do outro, alternadamente, sem descanso. Por exemplo, uma série para braços, uma série de abdominal, repete a série para braços e volta à série de abdominal.

- Ao completar as duplas de localizados, caminhe por dois minutos.

- O treino é rápido porque não tem intervalos. Isso não significa que você deve acelerar ao executar os exercícios localizados. Faça-os de forma controlada, sentindo os músculos que estão sendo trabalhados.


- Para facilitar a contagem do tempo, os exercícios não são divididos em repetições, mas em segundos. Cada série tem 30 segundos.

- Comece fazendo duas séries de 30 segundos de cada exercícios. Quando estiver fácil, passe para três séries de 30 segundos.

- Se o ritmo estiver muito puxado, pare um pouco para abaixar a frequência cardíaca e recuperar o fôlego.

Por Catharina Apolinário

Comente