Treino aeróbico é fundamental para eliminar as gordurinhas

Treino aeróbico para emagrecer

Muitos atletas deixam de lado os exercícios aeróbicos depois da musculação, acreditando que já malharam o suficiente. Alguns acreditam que fizeram o suficiente para eliminar as "gordurinhas" e aumentar o condicionamento físico. O que não sabem é que fazer exercícios aeróbicos depois da musculação é ideal para perder gordura e eliminar flacidez.

Uma caminhada ou corrida na esteira, também alguns minutos na bicicleta, podem potencializar em 50% a queima de gordura. Isso significa que se você só dispõe de 15 ou 20 minutos após a musculação, deve utilizar em atividades aeróbicas. Outro benefício além da queima de calorias é a melhor da condição cardiorrespiratória.

Existem muitas atividades aeróbicas capazes de eliminar até 600 calorias, como caminhar, correr, andar de bicicleta, nadar, entre outras. Isso porque o nível de esforço para realizar cada exercício é alto, o que eleva a frequência cardíaca e aumenta o gasto calórico. Os benefícios são inúmeros: melhora nos níveis de energia e de resistência, torna o metabolismo mais rápido, ajuda a perder peso, além de diminuir o stress e dar aquele "up" no humor.

A profissional de educação física da Smart Fit Academia, Ana Paula Oliveira dá dicas de como montar um circuito de treino aeróbico de 40 minutos com gasto calórico de até 600 calorias, mesclando exercícios de musculação e aeróbicos:

TREINO

1ª série

Transport - 3 minutos

Agachamentos - 15 repetições

Abdominal supra - 15 repetições

Flexão de braço no chão - 15 repetições

Volta no agachamento

Repetir 3 vezes essa série

2ª série

Transport - 3 minutos

1stiff - 15 minutos

Abdominal infra - 15 repetições

Pulley frente aberto - 15 repetições

Esteira caminhada acelerada 3 minutos

3ª série

Desenvolvimento dumbbell - 15 repetições

Frances simultâneo dumbbell - 15 repetições

Rosca direta- 15 repetições

Esteira - 3 minutos


Para finalizar, faça o exercício para panturrilha no degrau

3 séries de 15 minutos sem pausa, alternando as pernas

Feche com 10 minutos de bicicleta

Por Carmem Sanches

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