Tendências fitness

Tendências fitness

foto: corbis

O começo da nova estação já é uma boa justificativa para você se exercitar e entrar em forma para o verão, mas se ainda sim falta ânimo, confira as coisas que mais estão fazendo sucesso no mundo fitness atualmente, motivos que vão fazer você começar a malhar já!

A American College of Sports Medicine, maior organização de medicina esportiva do mundo, costuma fazer um levantamento sobre o que está bombando quando o assunto é fitness. Conheça as tendências mais bacanas e anime-se já!

Malhação em turma - Para muita gente, o momento de encontros virou também hora de se exercitar. Pode ser na casa das amigas, na academia do prédio ou a supervisão de um personal trainer. O bacana dessa opção é que não existe preocupação com trânsito ou segurança. O clima fica descontraído, um incentivo para continuar a malhar.

Atividades para quem tem mais de 50 anos - hoje cresce a demanda por produtos e serviços para essa faixa etária. As pessoas estão chegando aos 50 ou 60 anos com mais qualidade de vida e mais conscientes de que precisam investir na saúde e no bem-estar. Academias investem em programas de exercícios para quem já tem mais de 60, apostando em atividades aeróbicas, de força e funcionais.

Ano de Olimpíadas - em ano de olimpíada, aumenta o interesse por atividades físicas que remetam ao esporte. Existem academias, por exemplo, que estão se baseando em lutas, jogos de vôlei e basquete. Na academia Pelé Club, em Belo horizonte, por exemplo, o educador físico Diego Sanches desenvolveu uma aula com base nos movimentos do MMA (Mixed Martial Arts), a MMF (Mixed Martial Fitness).

Atividades ao ar livre - para quem gosta de se exercitar a céu aberto, parques, praças e calçadões prometem ficar cada vez mais lotados. Essa é a missão do Projeto Mulher, em São Paulo, que promove encontros em parques, praças e clubes para fazer exercícios e acompanhamento nutricional.

Que traz felicidade - a preocupação com corpo e mente saudáveis fez surgir um novo profissional, o coach de bem-estar, responsável por cuidar de todos os aspectos da vida (física, nutricional e emocionalmente falando). É esse o trabalho da educadora física Carla Lubisco, de Porto Alegre. Depois de avaliar o cliente, ela convoca nutricionistas, psicólogos, personal trainers e médicos para reeducá-lo, proporcionando equilíbrio físico e emocional.

Por Jessica Moraes

Comente