Tati Minerato conta seu segredo para manter a forma

Tati Minerato conta seu segredo para manter a form

Foto/Divulgação

Atire a primeira pedra quem nunca sonhou em desfilar com pernas e bumbum durinhos por aí. Se esse também é o seu desejo, a musa Tati Minerato, que há cinco anos brilha à frente da bateria da Gaviões da Fiel dá as dicas de como manter o corpo esbelto e definido.

Adepta do Kangoo Jump - já comentamos sobre o exercício aqui -, Tati afirma que esse é o seu segredo na hora de secar. O exercício que queima até 500 calorias em 30 minutos de treino também é um ótimo aliado na ação contra as celulites, isso porque o treinamento estimula o sistema linfático, promovendo uma drenagem natural, assim como o Jump.

Mas esse não é o único segredo da boa forma da musa. Para manter os músculos durinhos e bem definidos, Tati faz uma série completa que concilia exercícios aeróbicos e anaeróbicos. Dá só uma olhada no treino da morena e inspire-se para aderir de vez à malhação.

Aquecimento: 10 minutos de skipping baixo, corrida realizada com o Kangoo Jumps, mas você também pode investir nas caminhadas rápidas ou corridas sem uso de aparelhos para começar.

Exercícios Anaeróbicos

Agachamento pés paralelos com salto - Mantenha os pés paralelos, na direção dos quadris e agache. Depois, pegue impulso no chão e salte alto. É importante manter o abdômen contraído para manter o equilíbrio.

3 séries de 15 repetições - Sem intervalo entre as séries

Extensão de joelho - Deite no chão, apoie os cotovelos, deixe a coluna alinhada e o abdômen contraído. Eleve a perna, e em seguida, desça, sem mexer as costas.

3 séries de 15 repetições

Glúteos 4 apoios com joelho estendido - Apoie os dois cotovelos e joelhos no chão. Estenda uma perna e eleve-a. Faça uma série em cada perna.

3 séries de 15 repetições - Sem intervalo entre as séries

Prancha abdominal - Apoie os dois cotovelos e pontas dos pés no chão. O abdômen deve estar contraído, o tronco ereto e o quadril alinhado aos ombros. Fique um minuto na posição, depois desça o tronco e descanse.

3 séries de 1 minuto

Avanço - Coloque um pé à frente do corpo e agache. Os joelhos devem formar ângulos de 90°.

3 séries de 15 repetições - Sem intervalo entre as séries

Elevação de quadril (decúbito Dorsal) - Deite no chão, posicione os calcanhares próximos aos glúteos e os braços paralelos ao corpo. Eleve o quadril à altura dos joelhos. Desça e suba o quadril.

3 séries de 15 repetições - Sem intervalo entre as séries

Abdominal infra - Ainda deitada, posicione as pernas para cima e os pés flexionados. Contraia o abdômen e eleve o quadril com as pernas esticadas.

3 séries de 20 repetições

Exercícios Aeróbicos

Por fim, Tati faz exercícios aeróbicos, intercalando a intensidade da corrida com o Kangoo Jumps. No entanto, você também pode fazer o treino de corrida sem o aparelho, pois o resultado é tão eficiente quanto.

Corrida leve - 5 minutos

Corrida forte - 2 minutos

Tiro 30 segundos - corrida mais rápida

Corrida forte - 2 minutos

Tiro 30 segundos - corrida mais rápida

Corrida moderada

Por Paula Perdiz

Comente

Assuntos relacionados: bem estar corpo exercícios treino Paula Perdiz