Surfe, malhação no mar

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Que tal aproveitar as férias na praia e se divertir praticando um esporte que além de proporcionar um excelente preparo físico, deixa o seu corpo definido e queima muitas calorias (em média de 500 a 600 calorias em uma hora).

Este esporte é o surfe, que além dos benefícios citados, também melhora a coordenação motora, equilíbrio, flexibilidade, resistência muscular (trabalhando os músculos do corpo todo) e o condicionamento cardiovascular, eliminando o estresse e trazendo bem estar.

Quem começa a praticar esse esporte, dificilmente abandona. O surfe tem se popularizado entre as mulheres. Na verdade, as mulheres estão cada vez mais adeptas dos esportes e atividades físicas e, conseqüentemente mais condicionadas e aptas a praticar atividades que antes eram predominantemente masculinas.

Com o surfe você fortalece braços e costas (principalmente por causa das remadas), abdômen, coxas e bumbum (com as manobras e a sustentação em cima da prancha). Você pode aprender a surfar sem professor, mas sem dúvida irá demorar mais tempo para ficar em pé e fazer as manobras, do que se você fizer aulas com um profissional.

Existem escolas especializadas, onde você pode aprender tudo sobre o surfe, com aulas teóricas e práticas, ou então, cursos rápidos de um dia onde você irá aprender o básico, para passar a rebentação e pegar onda.

Equipamento necessário

Prancha de acordo com o seu biotipo (altura e peso);

Roupa de Neoprene;

Filtro solar.

Dicas

Aprenda a nadar! É essencial saber nadar, pois as ondas grandes e os caldos são inevitáveis. Além disso, você deve estar preparado para as diversas situações que podem ocorrer dentro do mar, respeitando-o;

Não pratique o esporte sozinho;

Compre o material em lojas especializadas;

Faça alongamentos antes e depois de surfar, para evitar lesões;

Evite locais onde haja correnteza;

Insista!

Além do bom condicionamento você conseguirá um bronzeado invejável!

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: atividade física malhação