Slide board faz sucesso entre os treinos funcionais

Slide board

Foto - Reprodução/ribermedica

Tem uma novidade roubando as cenas nos treinos funcionais. Trata-se do slide board, uma placa lisa para fazer exercícios basicamente de deslizamento, simulando os movimentos do ski ou patinação.

As placas têm até 8 metros e duas fileiras de borrachas nas extremidades, que servem para amortecer e brecar os movimentos. Para ajudar a deslizar melhor, você usa uma meia apropriada. Os movimentos feitos no slide board usam a força e o peso do próprio corpo como carga, por isso é considerado um treino funcional.

Isis Valverde é uma das famosas que já aderiu ao treino. Ele serve para enrijecer glúteos e coxas, além de trabalhar a resistência, o condicionamento físico, aumentar o equilíbrio, a agilidade e melhorar a velocidade de quem corre.

Outro benefício do slide board é que tem muito pouco risco de lesões, já que os exercícios aeróbicos são de baixo impacto. E além disso, você não precisa ir à academia; dá para comprar a placa e fazer os treinos em casa.

[iframe src="//instagram.com/p/tSVbq2sd8D/embed/" width="612" height="710" frameborder="0" scrolling="no" allowtransparency="true"]


Por Helena Dias

Comente