Sh'bam e Zumba - aulas de dança na moda

Aula de Zumba na Fitness Brasil

Aula de Zumba na 22ª Fitness Brasil. Foto Jessica Moraes

As aulas de dança nas academias são a grande aposta dos profissionais da área fitness para conquistar um grande número de alunos e profissionais. A sensação fica por conta do divertimento, principalmente no caso da Sh’bam e Zumba, já ouviu falar?

Na Zumba, por exemplo, as aulas são coreografadas ao som de ritmos musicais bem calientes, como salsa, merengue, cumbia e reggaeton. O melhor disso é que além da diversão, meia hora de aula pode fazer o aluno perder em torno de 400 calorias, e é aberto a qualquer público: homens e mulheres, pessoas jovens e mais velhas.

Já o Sh’Bam é uma aula menos técnica que a Zumba, mas igualmente divertida. O som é mais voltado para o hip-hop e também música pop. Dá para queimar, por aula, cerca de 500 calorias!

É impossível ficar parado, até mesmo quem se sente desajeito para fazer movimentos mais elaborados. Assim como qualquer exercício físico aeróbico, a dança tem suas vantagens para a saúde: melhora da capacidade cardiorrespiratória, estimulação da circulação sanguínea, equilíbrio, trabalho do abdômen e claro, emagrecimento. Isso é claro, se praticado por no mínimo 45 minutos e três vezes na semana.


O que usar: calça larga ou legging confortável, top com ou sem regata - nada que limite os movimentos de pernas e braços. Um tênis com amortecimento e estabilidade para dar conta dos saltos, giros e deslocamentos.

Para saber onde encontrar uma aula acesse brasil.zumba.com ou Sh’Bam Brasil no Facebook.

Por Jessica Moraes

Comente