Sem tempo para academia? Malhe na hora do almoço

Academia durante o almoço

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Está sem tempo para fazer academia? Ou é essa a sua resposta todas as vezes que você para para pensar porque ainda não começou alguma atividade física? Saiba que malhar na hora do almoço é totalmente válido! Confesse: você não usa todos os minutos do seu almoço para comer, não é mesmo? Que tal aproveitar o tempinho que sobra e, em vez de bater-papo, ir à academia e mexer esse corpo.

A boa notícia é que bastam 30 minutos de exercícios para deixar de ser sedentária. E nem pense em se sabotar dizendo que vai voltar para o trabalho tão exausta que não conseguirá pensar em mais nada além da sua cama. O exercício físico durante o intervalo do almoço, na verdade, faz o oposto. Por liberar endorfina, malhar durante o almoço te daria até mais disposição para continuar o trabalho.

A primeira coisa que você tem que ter em mente é: sabe quando a sua mãe ou avó falavam "saco vazio não para em pé?". Pois elas tinham razão. A recomendação é que você se alimente sempre antes de começar a atividade física, nunca fazê-la em jejum. Coma um lanche leve pelo menos 30 minutos antes de começar o treino.

Depois, faça o seu almoço normalmente para repor as energias. Na hora de escolher o que colocar no prato, opte por proteínas, necessárias para reconstrução dos músculos, além de um carboidrato.

E fale com o seu instrutor sobre o pouco tempo disponível: ele irá moldar o seu treino de acordo com a sua necessidade.

Tenha em mente que, como o tempo é menor, você também precisará ser disciplinada e não inventar qualquer desculpa para perder a aula - a frequência é essencial para bons resultados.


Por Tissiane Vicentin

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