Saúde mental: 5 benefícios que vem da atividade física

Além de cuidar do corpo, os exercícios dão uma ajudinha extra para o cérebro
atividade física cérebro

Foto - Reprodução/themominmemd

Sem dúvidas, fazer exercícios traz inúmeros benefícios para a saúde das pessoas. Mas você sabia que além de tonificar o corpo, diminuir as chances de problemas de saúde e auxiliar na perda de peso, as atividades regulares também podem melhorar a sua saúde mental?


Se você está a procura de boas ideias ou saturado da rotina do dia a dia, saiba mais sobre como a atividade física pode melhorar a forma com que você encara o mundo.

Confira:

1- Aumenta seu humor

Os exercícios físicos ajudam a melhorar o humor no trabalho e diminuir a probabilidade de desenvolver depressão e Síndrome de Burnout (também chamada de síndrome do desgaste profissional). Você vai notar a diferença!

2- Melhora sua memória

Pesquisas apontam que tanto a memória de curto, quanto a de longo prazo podem ser beneficiadas com a atividade física.

3- Ajuda na criatividade

Segundo a professora de Ciência Neural e Psicologia na Universidade de Nova Iorque Wendy Suzuki, ao Huffington Post, o aumento da rotina de exercício proporciona “melhorias no humor, na atenção e na criatividade de acordo com pesquisas.

4- Protege a função cognitiva a longo prazo

Os exercícios trazem a melhoria na função cognitiva. Embora haja grande controvérsia, diversos estudos têm demonstrado que o exercício físico melhora e protege a função cerebral, sugerindo que pessoas fisicamente ativas apresentam menor risco de serem acometidas por desordens mentais em relação às sedentárias. Interessante, não?

5- Mantém o cérebro afiado

Muitos estudos sugerem que o exercício melhora a função cerebral quase imediatamente. Os efeitos positivos podem fazer uma grande diferença no longo prazo, vale a pena tentar!

Por Thamirys Teixeira

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