Sandboard: conheça o surf na areia

Conheça a modalidade e saiba como praticar
sandboard

Costão do Santinho Resort, Golf & Spa Foto - Reprodução/resortsbrasil

Se você gosta de viver diferentes emoções precisa conhecer o sandboard. A modalidade é uma das grandes atrações de Florianópolis e vem ganhando cada vez mais adeptos por ser extremamente divertida!


O sandboard é uma espécie de snowboard feito na areia. O esporte foi criado em Floripa mesmo, por volta de 1986. Ele costumava ser uma alternativa de esporte para os surfistas quando o mar não estava com ondas.

O que ninguém imaginava era que o sandboard iria se tornar uma verdadeira febre, principalmente entre as mulheres! A deliciosa mistura de Surf, Skate e Snowboard formou uma atividade diferente e cheia de adrenalina.

A vista gloriosa da natureza é um atrativo a mais para a prática. Quem quer experimentar este 'surfe na areia' deve se preparar para a velocidade. A prancha desliza em até 62 km/h - máxima já registrada.

Gostou? Então veja a seguir dicas para se jogar neste esporte radical!

Como se preparar

É importante trazer sempre protetor solar e água. Tratando-se de roupas, você pode usar peças confortáveis como shorts, calça, tênis e roupa de banho por baixo (opcional). Não esqueça de levar toalha, agasalho e lanche. Sugestão: Descansar  na noite anterior, alimentação leve e saudável antes da atividade.

Pranchas 

Se você é iniciante, recomenda-se pranchas mais largas. Você precisa primeiro conseguir surfar para depois se arriscar em manobras.

Segurança

Estar com equipamento de segurança é mais do que essencial para praticar o sandboard. 

Como praticar

Você pode descer as dunas da forma tradicional, em pé, e também para descer sentado, no 'skibunda'. Já quanto à prancha, não se preocupe! Os locais para alugar pranchas disponibilizam material para a descida.

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: surf esportes