Rope Training: cordas que auxiliam na perda de peso

Rope Trainingfitness

Foto - Reprodução/endurancext

O verão 2014/2015 está aí. E para turbinar a temporada de malhação, o Rope Training é da tendências do momento nas academias. O treinamento com cordas navais, utiliza movimentos ondulatórios e com alto nível de intensidade. Perfeito para perder peso.

A atividade deve manter a velocidade e as ondas das cordas constantemente e integralmente aumentando gastos calóricos e a resistência. "A utilização das cordas, a potência muscular e a residência utilizada cria um treino metabólico de alta intensidade. É possível perder 600 calorias em cada aula. Esse tipo de treino é bastante utilizado para atletas como futebol americano e artes marciais", comenta o médico endrocrinologista e nutrólogo, Mohamad Barakat.

Além de emagrecer, o Rope Trainning fortalece os músculos, tronco, costas, abdômen. "Essa atividade além da perda de peso, melhora a capacidade cardiovascular, o condicionamento físico e traz benefícios para todo o corpo, como a coordenação e o equilíbrio", explica Barakat.

Ainda, para o médico, é necessário procurar um profissional qualificado para fazer a atividade, pois movimentos inadequados porem causar problemas e lesões. "A postura certa é essencial para os resultados saírem conforme planejado. Movimentos errados podem causar problemas lombares ou no quadril, por exemplo".


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: treino academia rope training