Remo indoor é tendência nas academias

remoindoor

Remo Indoor promete ser tendência nas academias brasileiras - foto: divulgação

Sucesso nas academias de todo mundo, o Remo Indoor está chegando no Brasil e já chama a atenção nas principais academias dos grandes centros.

Como o próprio nome já diz, ele simula uma remada, como se estivesse dentro de um barco. O remo é uma das atividades mais completas porque movimenta 85% dos músculos do corpo, provocando uma alta queima de calorias, além de desenvolver força, flexibilidade e resistência.

Para as mulheres, a maior atração do aparelho está no trabalho feito para pernas e glúteos; já para os homens, o mais importante é a tonificação de braços e tórax.

Para se ter uma ideia do sucesso dessa modalidade, astros de Hollywood não vivem sem. É o caso de atores como Hugh Jackman e Henry Cavill, por exemplo. Quando esteve no Rio de Janeiro para o lançamento de seu filme "Oblivion", Tom Cruise pediu que fosse instalado em seu quarto de hotel um Concepct2 de remo indoor, onde ele costuma se exercitar todas as manhãs.

O aparelho é utilizado no CrossFit, programa de condicionamento físico da Guarda Nacional Americana que está virando mania em academias de ginástica do mundo inteiro. Pelo jeito vai virar mania por aqui também. Abaixo você pode ver uma amostra na academia Body Tech, no Rio.

Cada máquina tem um computador acoplado, que transmite as informações para o telão, como por exemplo a distância percorrida, o que permite até fazer uma competição entre os alunos. Dá só uma olhada!

Por Jessica Moraes

Comente