Realidade virtual chega aos exercícios

Malhe com a ajuda da realidade virtual
Realidade virtual exercícios

Foto - Reprodução\gizmodo

É difícil conseguir tempo, espaço e vontade para fazer exercícios. Quantas vezes você já não pensou que seria muito melhor correr à beira da praia do que na esteira? Ou fazer musculação em um campo aberto do que naqueles aparelhos de academia? Quem sabe alguns exercícios funcionais em uma ilha paradisíaca? Seria possível? A realidade virtual pode te proporcionar isso.

A Runtastic disponibiliza, junto com o Oculus Rift, a possibilidade de fazer exercícios na sua sala de estar e a sensação de se estar do lado de um vulcão, por exemplo. Para isso, é necessário ter um dispositivo de rastreamento de movimentos 3D, como um Kinect, e os óculos de realidade virtual. 

Realidade virtual exercícios

Foto - Divulgação

O dispositivo é feito como uma prova de conceito e reúne outros aplicativos da Runtastic, como o 7-Minutes Workout, famoso app para os que buscam “auxílio virtual” na hora de malhar. A empresa trabalha na produção de exercícios como yoga e agachamentos.

No mundo virtual, você pode ter um treinador virtual, ver suas estatísticas em um painel flutuante em tempo real e se enxergar em qualquer campo. 

O dispositivo não verifica a sua forma, como o Kinect, mas possibilita mais diversão na hora de fazer exercícios. O problema é conseguir um espaço livre para usar uma câmera de rastreamento 3D, conectada a um computador e um Oculus. Além disso, o dispositivo usa fios, e a chance de se enrolar durante os exercícios são grandes. 

Mas a ideia é boa e a gente acredita que ainda irá evoluir. Afinal, quem não gostaria de chegar à beira daquela praia paradisíaca em um simples clique para fazer aquela corridinha matinal? Os exercícios dentro de casa ficariam mais fáceis!

leia também


Por Ana Gissoni

Comente

Assuntos relacionados: malhar exercícios