Quer começar a se exercitar? 5 coisas que você deve parar de fazer

Livre-se dos maus hábitos e comece hoje mesmo a mexer o corpo
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Começar a mexer o corpo para valer e fazer exercícios físicos é algo que requer esforço - principalmente se se é sedentária há anos. Para isso você precisa abandonar alguns maus hábitos que podem estar empatando essa sua vontade de colocar o corpo para trabalhar!

Confira as principais armadilhas e fuja delas.

Não espere ficar com vontade. 

Dificilmente você irá acordar às 5 da manhã morrendo de vontade de malhar. A verdade é que não se pode ficar esperando sentada até ela chegar. Querer malhar e levar uma vida mais saudável requer vontade, disciplina e persistência. Então vá lá e faça - simples assim.

Crie razões para te motivar. 

Estabelecer metas pode ser uma ótima maneira de alcançar o seu grande objetivo final - seja ele ficar com um corpão ou apenas deixar de ser sedentária. Também vale se autorrecompensar por uma meta atingida, que tal? Chamar uma amiga ou companheiro para te acompanhar nessa aventura também é uma boa: um incentiva o outro.

Fuja das desculpas. 

Quem quer faz, quem não quer inventa desculpas. É mais ou menos esse o ditado. Então esqueça também as desculpas para não ir à academia ou não acompanhar sua amiga naquela caminhada matinal de domingo no parque.

Um passo de cada vez. 

Ao traçar metas, lembre-se de que é melhor ter metas pequenas, mas que você realmente consiga realizar, do que metas audaciosas, que só trarão frustração e dor (literalmente) se não forem alcançadas.

Sem dor, sem ganho. Parece meio manjada essa frase, mas é a mais pura verdade. Sem dor você não conseguirá chegar ao seu objetivo, então não pare. 

E se você finalmente saiu da cama e decidiu malhar, lembre-se: sempre siga o seu ritmo, mesmo que aparentemente não esteja fazendo diferença. Pegar pesado para compensar só vai machucar os seus músculos e te deixar dolorida.


Por Tissiane Vicentin

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