Que tênis devo usar?

[img=3]

O tipo de tênis é um fator importante, pois ajuda a prevenir lesões, facilita a execução da atividade, dando mais firmeza e proteção aos pés, articulações (como o tornozelo e joelhos) e coluna, por meio do amortecimento do impacto da atividade. O tênis que você irá comprar deve apresentar conforto, estabilidade, amortecimento, flexibilidade, maciez, ventilação e durabilidade.

Ele deve ser adequado à atividade que você pratica e a forma de pisada que você possui. O ideal seria fazer um exame chamado teste do Pedígrafo, realizado com um equipamento que avalia suas características físicas, biológicas e, principalmente, o formato do seu pé e a forma como você pisa no chão. Um médico ortopedista poderá ajudar nesta questão.

As grifes esportivas possuem cada vez mais variedade de modelos e tecnologia nos calçados. Há muitas opções no mercado, por isso, na hora de adquirir este importantíssimo companheiro leve em conta a opinião de profissionais de Educação Física e médicos, que realmente poderão dar boas dicas. Fique alerta aos preços. Experimente cada modelo, caminhe na loja e avalie bem a sua futura aquisição.

Comente