Quatro exercícios para dar um ‘up’ no bumbum

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Quatro exercícios para dar um ‘up’ no bumbum

Com o verão chegando e o calor ficando cada vez mais intenso, uma ida à praia ou piscina são ótimas opções de passeio para os finais de semana. Para desfilar com o biquíni sem fazer feio, o corpo deve estar com tudo em cima. Uma das características mais fortes das brasileiras e a preferência nacional dos homens, o bumbum - infelizmente uma das partes que mais sofre com a lei da gravidade e outras influências - precisa de uma atenção especial, principalmente na temporada da pouca roupa.

Pensando nisso, o educador físico e coordenador técnico da Academia da Praia, Marco Antonio Ferreira elaborou um treino fácil e rápido que pode ser realizado em qualquer lugar com acessórios simples e ao alcance de qualquer mulher.

Segundo ele os exercícios devem ser feitos de duas a quatro vezes por semana, em dias alternados e a repetição dos exercícios deve iniciar com duas séries de cada atividade, aumentando gradativamente até chegar a quatro séries. Quer ver como é simples? Dá só uma olhada!

Agachamento paralelo

De pé, pernas afastadas na largura do quadril e mãos apoiadas na cintura. Flexione os joelhos até formar o ângulo de 90 graus, levando o quadril para trás na direção do chão e inclinando o tronco levemente para frente. Esse exercício também pode ser feito com o auxílio de uma bola para facilitar. Fique em baixo por 15 segundos. Retorne à posição inicial.

Repetições: 15 e sustente 15 segundos para cada lado.

Elevação de quadril

Deitada, pernas flexionadas e mãos ao lado do corpo. Eleve o quadril até o corpo formar uma linha reta com os ombros e os joelhos. Faça o movimento de forma bem lenta, sustentando-o por 3 segundos em cima. Volte à posição inicial.

Repetições: 10.

Avanço estático

De pé, perna direita à frente e esquerda atrás, mão esquerda apoiada no encosto da cadeira e direita na cintura, tronco inclinado levemente para a frente. Agache, flexionando os dois joelhos. Segure por 15 segundos e retorne. No final da série, troque o lado.

Repetições: 15 e sustente 15 segundos para cada lado.

Elevação para trás

Pés apoiados no degrau de baixo e mãos no de cima, tronco flexionado paralelo ao chão e abdome contraído. Eleve uma das pernas para trás, contraindo o glúteo, até ficar alinhada com o tronco. Volte à posição inicial e troque o lado.

Repetições: 20 para cada lado.

Paula Perdiz

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente